Turismo
 

 MORRO ARAPONGAS

Situado a 6 Km do centro de Timbó, do pico do Morro pode-se observar toda a cidade em uma paisagem belíssima, de dia e de noite. Pessoas que gostam de esporte radicais são presença garantida no Morro das Arapongas, principalmente para a prática de vôo livre.


CONSCIÊNCIA PÚBLICA

É interessante observar que a limpeza urbana não é feita somente por garis, os comerciantes e moradores limpam a frente de suas casas ou lojas. É esse compromisso com o espaço público que dá o encanto a essa cidade pequena.
JARDIM BOTÂNICO

Uma grande área verde localizada bem no centro da cidade demonstra a importância da qualidade de vida para a população de Timbó. Aos visitantes o espaço é garantido para o divertimento com áreas para camping, churrasqueira, restaurantes e trilhas ecológicas.

ESPORTES RADICAIS

Timbó não é só qualidade de vida e tranqüilidade, a cidade possui uma das melhores geografias do estado para a prática de Parapente e Asa Delta. O Morro Azul e o Morro das Arapongas são os endereços mais procurados quando o assunto é Vôo livre.

PEDALANDO SE CHEGA LÁ

O transporte mais utilizado pelos timboenses é a bicicleta. Além de saudável, a escolha é econômica e prática. Nas saídas das escolas e das fábricas partem verdadeiros “comboios” de ciclistas.

IGREJA LUTERANA

A torre da igreja é, além de um belo ícone a ser conhecido, um lugar de paz a muitas pessoas. A igreja evangélica Luterana é muito difundida na região sul do país.

 

Voltar