BAGAGEM
 


COMO POSSO EMBARCAR?

     O embarque inicia-se a partir das 11:00h. Os passageiros devem estar a bordo no máximo 30 minutos antes da hora de saída. É responsabilidade do passageiro chegar no horário. (Vide cancelamentos e reembolsos abaixo)
COMO DEVO RESERVAR MEU CRUZEIRO?

     Os cruzeiros da Royal Caribbean estão disponíveis através do seu agente de viagens. O agente de viagens escolhido pelo passageiro para reservar um cruzeiro da Royal Caribbean é o agente do passageiro. É responsável perante a Royal Caribbean pelo pagamento do cruzeiro. Enquanto a Royal Caribbean se esforça para confirmar todas as solicitações, a reserva está sujeita à disponibilidade.
MENOR DESACOMPANHADO PODERÁ FAZER UM CRUZEIRO?

     Nenhuma pessoa com menos de 21 anos poderá embarcar em qualquer cruzeiro, a menos que esteja acompanhada de um dos pais ou responsável, maiores de 25 anos.
QUANDO SÃO REALIZADAS AS REFEIÇÕES?

1º turno :
07:30 Café da manhã
12:00 Almoço
2º turno:
8:45 café da manhã
13:30 Almoço

Lembramos porém que na Royal Caribbean existem uma infinidade de opções para suas refeições: bufet no café da piscina, chás e sorvetes a tarde, bufet da meia-noite, serviço 24 horas, refeições completas na cabine , etc.
QUAIS SÃO AS GORJETAS RECOMENDADAS?

     Para agradecer aqueles que lhe serviram, damos as seguintes sugestões:

Garçom do restaurante: US$ 3,50 por dia, por pessoa
Camareiro: US$ 3,50 por dia, por pessoa
Assistente de garçom: US$ 2,00 por dia, por pessoa
Maitre: US$ 2,50 para cruzeiros de 03 e 04 noites e US$ 5,00 para cruzeiros de 07 ou 08 noites.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO EM MEU CRUZEIRO?

     As tarifas incluem acomodações a bordo, já reservadas e pagas, transporte marítimo e todas as refeições e entretenimentos oferecidos a bordo do navio.

SE CANCELAR MEU CRUZEIRO RECEBEREI REEMBOLSO?

     Para o reembolso total do seu cruzeiro marítimo, os escritórios da Royal Caribbean devem receber um pedido de cancelamento por escrito no máximo quarenta e nove (49) dias antes da partida dos cruzeiros de 3 a 4 noites, sessenta e cinco (65) dias antes da partida de cruzeiros de 7 a 15 noites, e noventa e quatro (94) dias antes dos cruzeiros de Natal e Reveillon.

     Não haverá reembolso para as pessoas que não embarcarem ou que cancelarem com menos de 8 dias antes da partida. Não há reembolso para vouchers não utilizados. Se, numa cabine dupla, um dos passageiros cancelar antes de 72 horas do embarque, sem contar o dia do embarque, não haverá multa de cancelamento, porém o passageiro que viajar deverá pagar a tarifa normal de single (150% da categoria selecionada). Se o cancelamento ocorrer no período de 72 horas da partida, o passageiro que viajar não pagará nenhuma taxa adicional. Se ambos cancelarem dentro de 72 horas do embarque, ambos pagarão a multa de 100%.

     Para cancelamentos dos programas CruiseCombo SM entre 30-8 dias da saída, será cobrada uma multa de 50% do preço do pacote. Não haverá reembolso para cancelamentos feitos 7 dias ou menos do embarque.
MUDANÇA DE CABINE

     Passageiros que desejam se transferir para uma cabine mais cara, disponível durante o embarque ou depois do mesmo, poderão fazê-lo pagando em dinheiro, a diferença da tarifa publicada.
QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS DE IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIOS?

     Todos os passageiros devem ter passaportes válidos. Certifique-se de que o vencimento do seu passaporte não ocorra durante o período do cruzeiro. Todos os documentos da viagem como passaportes, vistos, certificado de cidadania, etc. que são solicitados para o embarque e desembarque nos vários portos são de responsabilidade do passageiro. Verifique com seu agente de viagens, agências governamentais, embaixadas ou consulados quais os documentos exigidos. Os passageiros em posse do passaporte brasileiro deverão ter visto múltiplo norte americano válido até o regresso ao Brasil.

     Os passageiros que não estiverem com a documentação adequada não poderão ficar a bordo do navio, e não haverá reembolso para qualquer passageiro sem a documen
tação em ordem. Os passageiros que não estiverem com a documentação adequada não poderão embarcar e não haverá reembolso para qualquer passageiro sem a documentação em ordem. Todos os outros passageiros de outras nacionalidades que não for a norte americana, deverão ter o visto americano de entradas múltiplas para qualquer cruzeiro que saia dos Estados Unidos e seus territórios.
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